A lista dos melhores truques para viver muitos mais anos

A lista dos melhores truques para viver muitos mais anos

O que podemos fazer para melhorar nossa saúde e humor e viver mais? Aqui estão algumas diretrizes simples que você pode realizar no seu dia a dia
Foto: Uma dieta adequada ou manter uma atitude positiva em relação à vida, são algumas das chaves para ter uma saúde de ferro e viver mais tempo. (iStock)
Nutrição adequada ou manter uma atitude positiva em relação à vida são algumas das chaves para ter uma saúde de ferro e viver mais tempo. (iStock)
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ALBA RAMOS SANZ
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@AlbaRamoSanz
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SAÚDE MORTE VIDA LONGEVIDADE VIDA SAUDÁVEL
TEMPO DE LEITURA 8 min
11/10/2014 05:00
Muitas vezes nos perguntamos o que podemos fazer para melhorar nossa saúde e disposição para envelhecer nas melhores condições . É claro que, em geral, cruzamos os dedos para que esses “truques” sejam simples de executar.

Linda Melone levanta na Saúde algumas orientações que podemos fazer no nosso dia a dia para viver mais anos . Mas ninguém quer estender sua longevidade para ficar triste e deprimido, então todas essas dicas também estão relacionadas a ser mais feliz: agora e depois.

Hábitos simples e estilos de vida cuja máxima é manter a nossa saúde em plena forma, acompanhada de felicidade . Depois de ler, quase você só terá que se perguntar quantos anos gostaria de ter.

1. Adote um animal de estimação

Além de nos oferecer a melhor “amizade” e máxima fidelidade, um cão ou um gato podem nos ajudar a prolongar nossa vida.

Ter dois ou três orgasmos por semana obtém melhores benefícios para a saúde
Ter um animal de estimação nos mantém mais ativos , reduz os níveis de estresse e reduz o risco de doenças cardíacas.Você poderia viver mais anos apenas passeando com seu cachorro todos os dias! E, sem dúvida, sua empresa ajudará você a se sentir mais feliz.

2. Pratique mais sexo

Diferentes estudos sugerem que existe uma relação direta entre o número de orgasmos e a longevidade . Afinal, ainda é um exercício , então fazer sexo ajuda a manter nossos corpos em forma e melhora nossa saúde. Além disso, reduz os níveis de estresse e ajuda a controlar o apetite.

O Dr. Eric A. Goedereis da Webster University diz que “ter dois ou três orgasmos por semana obtém melhores benefícios para a saúde”. Eles são ordens do médico.

3. Flosses diariamente

A saúde bucal é, em muitos casos, o reflexo do nosso estado de saúde. Portanto, manter nossos dentes saudáveis ​​e bem cuidados pode nos ajudar a viver mais.

Se você lavar bem os dentes todos os dias e acompanhar o uso do fio dental, você eliminará o filme de bactérias que compõem a placa dentária que pode levar a doenças periodontais, como a gengivite. A médio e longo prazo, isso pode desencadear uma inflamação de baixo grau “que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames iniciais ” , explica Melone. Além de viver mais, você terá um sorriso branco saudável.

4. Mantenha uma atitude positiva

Sorrir, além de “livre”, é o mais saudável. Isso foi demonstrado por um estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina Einstein, no Bronx, Nova York, que avaliaram as personalidades de 243 centenários, concluindo que a maioria deles tinha uma visão positiva da vida e eram geralmente tolerante, otimista e riu muito.

Pessoas com relacionamentos sociais mais fortes têm 50% mais chances de viver mais
Dra. Elizabeth Lombardo explica em seu livro Better than Perfect: 7 estratégias para esmagar seu interior crítico e criar uma vida que você ama (selo Press) que ” risos reduz a pressão arterial , reduz o açúcar no sangue e ajuda a evitar o estresse, tão sorridente pode tornar nosso corpo mais saudável “.

5. Sociabilizato

De acordo com um estudo conduzido pela Brigham Young University, “as pessoas com relações sociais mais fortes têm 50% mais chances de viver mais do que as pessoas com relacionamentos mais fracos”, explica Lombardo. Além disso, não interagir com outras pessoas e ficar sozinho pode enfraquecer nosso sistema imunológico, dificultando o combate a possíveis doenças. Faça amigos e você viverá mais.

6. Coma nozes

As nozes são muito ricas em antioxidantes, fibras e ácidos graxos insaturados, por isso, comê-los geralmente reduz o risco de doenças cardíacas . Tanto que, de acordo com um estudo do New England Journal of Medicine , “pessoas que comiam nozes várias vezes por semana tinham um risco menor de mortalidade se comparadas àquelas que comiam nozes com menos freqüência (ou nenhuma). ) “. Além disso, as nozes são um alimento muito bom para melhorar nossa memória e reduzir o colesterol . O que você está esperando para vestir suas saladas e iogurtes?

7. Defina seus objetivos vitais

Ter um objetivo na vida é fundamental para que desejemos viver pelo menos o tempo suficiente para alcançá-lo. Isso foi demonstrado por um estudo da Universidade de Rochester, em Nova York, no qual, depois de analisar 6 mil pessoas por 14 anos, eles mostraram que “as pessoas que tinham um propósito vital tinham menor probabilidade de morrer durante os anos de duração do estudo”. aqueles que estavam menos focados em atingir um objetivo “. Ter um objetivo nos torna mais ativos e, geralmente, resulta em nós cuidando mais da nossa saúde para viver mais.

8. Beba café (com medida)

Nutricionista Keri Gans explica que “beber café pode reduzir o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e doença de Alzheimer “.

As pessoas que tinham um propósito vital tinham menor probabilidade de morrer
Claro, o abuso nunca é bom porque consumir muita cafeína pode levar à insônia ou ansiedade. Encontre o saldo nas quantidades que você toma, mas não desista de café, você vai viver mais anos!

9. durma profundamente

Dormir é um dos três prazeres vitais e, como tal, fazê-lo bem e aproveitá-lo será o mais saudável. Numerosos estudos relacionaram a falta de sono com um risco aumentado de morte e, atualmente, também foi demonstrado que pode aumentar o risco de diabetes tipo 2.

Embora dependa de cada pessoa, “pesquisas sugerem que sete horas de sono são suficientes para levar uma vida saudável”, explica Goedereis. Mantenha uma rotina no seu tempo de descanso e faça com que suas horas de sono sejam sagradas para viver mais tempo.

10. Evite depressão e negatividade

Como dissemos no ponto quatro, ter uma atitude positiva melhora nossa saúde e nos ajuda a ser mais felizes. Depressão e pessimismo , como Lombardo explica, “tendem a causar uma reação de estresse no corpo, que pode enfraquecer o sistema imunológico “. Tentando ver o copo meio cheio irá ajudá-lo a ser mais feliz por mais anos.

11. Viva o vinho! Um pouco todos os dias

Beber em torno de um copo de vinho por dia está ligado a menores taxas de mortalidade por acidentes cardiovasculares . De fato, um estudo holandês, associado a um consumo leve de álcool com uma chance 34% menor de ter uma morte cardiovascular. Infelizmente para cervejeiros: os mesmos resultados não foram encontrados no consumo de outros tipos de álcool.

12. Corra 5 minutos por dia

“Esporte é saúde”, e praticá-lo diariamente nos ajudará a viver mais.

Um consumo leve de álcool leva a uma chance 34% menor de ter uma morte cardiovascular
Com apenas cinco minutos de corrida diária, o risco de morte por doença cardíaca é reduzido em 58% e, como Melone explica, ” o risco geral de morte cai em cerca de 28% “. Ao manter nossos pulmões e coração saudáveis ​​e em forma, podemos viver uma média de mais seis anos.

13. Coma muito peixe

Uma dieta que inclui alimentos ricos em ômega-3 nos ajuda a prevenir doenças cardíacas, por isso nutricionistas especialistas recomendam pelo menos duas porções de peixe por semana para manter a dose certa. Salmão, atum branco, cavala, truta … Você tem uma grande variedade para compor o cardápio para viver mais anos!

14. Levante-se: não sente tantas horas

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De acordo com um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine , sendo mais horas permanentes por dia do que sentado aumenta a longevidade. Parece que, estando mais em pé, melhora o comprimento dos telômeros e, com isso, a qualidade dos cromossomos das hemácias, relacionada à longevidade. Além disso, a postura melhora e os músculos das pernas e das costas são exercitados.

15. Voluntar ou colaborar em um projeto social

Ajudar os outros e contribuir para a felicidade deles reduz as chances de cair em depressão ou de mostrar negatividade. Sentir-se útil e ativo também melhora nosso estado de saúde física e mental , já que nos envolvemos com outras pessoas, nos socializamos e nos sentimos positivos . Quase abrange as diretrizes anteriores. Nós só precisamos acompanhar esta atividade de um copo de vinho ou ir com nosso animal de estimação, e teremos o “quinze completo”.

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