Um exemplo de dieta de três dias para perda de peso leve e rápida

Uma dieta de três dias garante uma perda de 4 a 5 libras ou mais em apenas três dias com o consumo de grandes quantidades de atum e legumes. Se você pretende fazer uma dieta de três dias, tenha cuidado com os riscos de uma dieta de curto prazo e com baixas calorias

As armadilhas da perda expressa de peso

A dieta de três dias não é padronizada; portanto, cada um dos muitos autores que a recomendam sob esse nome implica algo diferente. Além disso, muitos autores afirmam que desenvolveram uma dieta de três dias e que é apenas o direito deles. Mas é um nome que abrange uma grande variedade de regimes de dieta . As primeiras variantes da dieta de três dias foram criadas no final dos anos 80 e foram chamadas de dieta do soldado, dieta da Marinha, dieta da Cleveland Clinic ou simplesmente – dieta de três dias. Eles têm apenas três dias em comum e a promessa de perder de 4 a 5 libras ou mais em três dias. A maioria das variantes inclui consumir grandes quantidades de atum e legumes e sorvete à noite, enquanto bebe pelo menos quatro copos de água.

O menu:

A variante mais comum de uma dieta de três dias sugere o seguinte menu:

Primeiro dia

  • Café da manhã: meia toranja, pão torrado, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e café ou chá (que significa chá com cafeína)
  • Almoço: meia xícara de atum , torrada, café ou chá
  • Jantar: 100 g de qualquer tipo de carne, uma xícara de feijão verde, meia banana , uma maçã menor e uma xícara de sorvete de baunilha

O segundo dia

  • Café da manhã: um ovo, fatia de pão e meia banana
  • Almoço: uma xícara de queijo fresco ou uma fatia de queijo duro, um ovo cozido e cinco bolachas salgadas
  • Jantar: dois cachorros-quentes, uma xícara de brócolis, meia xícara de cenoura, meia banana e meia xícara de sorvete de baunilha

O terceiro dia

  • Café da manhã: cinco bolachas salgadas, uma fatia de queijo duro e uma maçã pequena
  • Almoço: Hardware ovo cozido e fatias de pão
  • Jantar: uma xícara de atum, meia banana e uma xícara de sorvete de baunilha

Aceleração do metabolismo

Em algumas variantes, recomenda-se laranja em vez de toranja e queijo fresco em vez de atum. Alguns autores prescrevem refeições mais abundantes e permitem limão, sal, pimenta, vinagre, ervas, molho de soja e ketchup. Todos concordam em uma coisa, que é proibida a ingestão de alimentos que contenham gordura . Além disso, todos os autores alertam que os resultados desejados só são possíveis se a dieta for seguida exatamente como indicado. Algumas variantes de uma dieta de três dias recomendam a repetição após alguns dias da dieta usual. Segundo alguns autores, o intervalo entre dois regimes pode durar apenas dois, quatro ou cinco dias para outros .

O princípio de que a dieta produz resultados é baseado na ingestão reduzida de calorias e em um metabolismo acelerado que queima quantidades maiores de gordura. Embora a perda de vários quilos no modo descrito da nutrição é muito provável, nenhuma criança variante de três dias não é equilibrada e segura para a saúde. A maioria das variantes de uma dieta de três dias requer 1000 calorias , enquanto as versões extremas permitem apenas 700 calorias. Um autor aconselha que apenas água seja tomada no primeiro dia , apenas frutas e sucos de frutas no segundo dia e sucos de vegetais e legumes no terceiro dia.

Os riscos de uma dieta de três dias

Uma dieta que limita severamente calorias e variedade de alimentos traz muitos perigos . O corpo precisa de alimentos que contenham todos os principais ingredientes nutricionais – gorduras, carboidratos e proteínas. 

Qualquer dieta que contenha 800 ou menos calorias é uma dieta muito baixa em calorias , com muitos efeitos colaterais. Estes incluem cálculos biliares, distúrbios circulatórios e deficiências de vitaminas e minerais. Além disso, uma ingestão tão baixa de calorias geralmente desencadeia excessos após três dias.

Embora perder peso rapidamente possa parecer atraente, uma dieta radical e acelerada faz mais mal do que bem. As necessidades diárias de calorias e nutrientes variam significativamente de pessoa para pessoa, dependendo da idade, sexo, peso e outros fatores. Se você está planejando iniciar uma dieta, consulte um médico .

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Comentário de especialista

O próprio nome ‘Dieta dos Três Dias’ revela que é uma solução de curto prazo que não altera os hábitos alimentares nem oferece o programa estruturado de perda de peso necessário para uma boa perda de peso. A dieta em si é muito restritiva em energia e promete perda de peso relativamente rápida a curto prazo, o que acarreta o risco de diminuir o metabolismo e, consequentemente, recuperar o peso após o término da dieta. A dieta é basicamente rica em proteínas, ou seja, desequilibrada. Ele recomenda evitar gorduras, o que não é essencial nem recomendado, pois as gorduras desempenham uma série de papéis importantes no corpo e são uma parte indispensável de uma dieta adequada. A única vantagem dessa dieta é que ela tem vida curta, para que as deficiências de vitaminas e minerais não sejam realistas, mas a situação muda se uma pessoa optar por fazer três intervalos de três dias.”, explica a nutricionista Sandra Krstev Barac .

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